TRANSLATE / Select Language :

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

As Runas



Muitos jah ateh ouviram sobre, mas nem tantos sabem o que realmente significa, entao, 'What are Runes?'( O que sao as Runas?). Caso, prefira definições na língua portuguesa, nesse SITE pode se encontrar  algumas respostas. Mas aqui vao  duas boas dicas de livros sobre o assunto ;)










Mais Sobre este (traduzido)




























Sao 24 runas originalmente com uma acrescida, uma runa em branco batizada como Runa de Odin  ou Runa Branca.











(img:net)


Abaixo tres das 25 representações runicas:

                                     (img google)

Fehu / Frey... :
Representa felicidade, ganhos.
 "Eu sou a criatividade, riqueza e fertilidade. Um excesso de minha energia, no entanto, leva ao caos."

Pede  firmeza nos propósitos, força nos objetivos e pensamentos positivos. ' O sucesso da Fehu nunca será conseguido fácil, mas sempre será um sucesso conquistado. 


(Img google
                                                                 

 Algiz /Eolh: Mais sobre
Li em algumas fontes, mas nao encontrei referencias bibliográficas, que servia para manter invasores afastados de uma propriedade privada ou para proteger o usuário da mesma de qualquer perigo. Eram esculpidas sobre as tumbas ou em pedras que escondiam as cinzas cremadas de sacerdotes ou líderes tribais.

               


A Runa de Odin:
:



Representaria o karma, o destino, a misteriosa lei que atua dentro do indivíduo, do próprio Universo...
A runa branca é polemica, pois eh uma invenção que veio com os novos temos no FUTHARK (alfabeto runico) original  não existia. Por isso, alguns a usam  e outros não. Leia mais para entender sobre essa runa.

O jeito zen de ser...


Zen
(Img:http://inspirativa.net/zen-2/)
'Zen é a forma de Budismo mais conhecida e praticada no Japão.Eh uma filosofia vivencial que ainda hoje influência muito o povo japonês. A filosofia do Zen consiste na procura da iluminação através do auto conhecimento; uma busca que ultrapassa os obstáculos mentais criados por nós mesmos a fim de encontrar a verdade em seu estado puro. Trata-se de uma percepção extra-sensorial das coisas, um ensinamento especial que não envolve palavras; apenas chama a atenção para a verdadeira essência do homem. O Zen é também a prática do o auto-controle, da disciplina e da simplicidade no viver.As raízes do Zen estão na China, onde foi trazido da Índia por Bodhidharma no século VI. É uma variação do Budismo tradicional tibetano. A diferença básica entre os dois, é que a filosofia do Zen tenta reduzir ao mínimo as doutrinas e o estudo das escrituras sagradas. Para os praticantes do Zen, a palavra escrita é dispensável no caminho da iluminação.'

Conheça mais sobre a filosofia aqui: Templo da Luz do Zen

" Se as portas da percepção fossem abertas. tudo apareceria ao homem como realmente é, infinito."

                                                       

                                                                                   Img: net

'É bom dormir depois do almoço?'


Depende. Pessoas que têm problemas de estômago ou sofrem de insônia e apnéia do sono (interrupção da respiração por mais de 10 segundos enquanto dormem) não devem cochilar depois do almoço, pois esse descanso pode, respectivamente, prejudicar a digestão e comprometer o sono da noite. Fora isso, a sesta, comum em países como Espanha e Itália, não tem qualquer contra-indicação e pode ser uma forma eficiente de recarregar as baterias. “Sem ela, o organismo de muita gente não funciona bem”, afirma a neurologista Dalva Poyares, coordenadora do Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Segundo os especialistas, além de tornar a pessoa mais ativa e produtiva, a sesta pode melhorar a digestão, pois deixa o organismo livre para concentrar suas energias no funcionamento do sistema digestor. Leia Mais...

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/
Img: net